Dúvidas frequentes

 

Como comprar usando o PagSeguro?

Para comprar usando PagSeguro é muito simples:

– Escolha do(s) produto(s) desejado na loja;
– Calcule o frete e forneça dados de entrega;
– Confira as informações e clique para pagar com “PagSeguro”;

Insira no PagSeguro, seus dados de pagamento. Nessa etapa, você deve conferir se está em ambiente PagSeguro, com URL da cor verde, e se o nome da loja confere com a loja em que você está realizando a compra;
Escolha o meio de pagamento (cartão, boleto etc.);
Você será automaticamente redirecionado à loja para conferir o status da sua compra online;
Você receberá um e-mail com status da transação, de acordo com o meio de pagamento escolhido;

 

Qual é o prazo para que meu pagamento seja compensado?

O prazo de compensação pode variar conforme o meio de pagamento utilizado:

Boleto – é processado em até 3 dias úteis após o pagamento;
Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 10 horas;
Cartão de Crédito – em até 2 dias úteis após o pagamento, podendo se estender *;
* Este prazo pode ser ultrapassado na ocorrência de problemas de sistema, grande fluxo de transações ou ainda em eventualidades como feriados, entre outras situações atípicas.

 

Como são feitos os estornos no PagSeguro?

O estorno varia de acordo com o meio de pagamento utilizado:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.

O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Débito online em conta corrente, Saldo PagSeguro, Boleto e Depósito em Conta: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

 

O que devo saber sobre o Status de compra?

Novo Pedido: pedido novo que ainda está em análise pelo mediador de pagamento.
Pedido Cancelado: pedido cancelado pelo PagSeguro, Agrotime ou pelo próprio cliente.
Processando Pedido: pedido já foi faturado e está em processo de expedição ou transporte.
Pedido Concluído: essa etapa é atualizada quando o produto é entregue ao destinatário.
Pedido Reembolsado: por motivos maiores do cliente ou da Agrotime o pedido é cancelado e o valor pago é devolvido (reembolsado) ao cliente.

 

Como saber o status (situação) da minha compra?
Basta fazer o login no site Agrotime na área “minha conta” e clicar sobre o pedido realizado, assim será exibido o estado atual da sua compra.

 

Como funciona as devoluções e trocas?

As devoluções serão feitas em casos de embalagens danificadas, expedição de produtos errados ou por motivos de desistência do cliente.

O cliente deverá entrar em contato com a Agrotime em até 30 dias corridos após o faturamento.

Não será efetuada troca, ajustes ou devolução referente aos produtos utilizados, que devem retornar em sua embalagem original.

O produto será avaliado pelo nosso controle de qualidade e, sendo detectado avaria, será efetuado a troca, ajustes ou devolução, de comum acordo com o cliente.

Caso seja identificada falha na expedição dos produtos, faremos os ajustes necessários ou trocaremos os mesmos e não cobraremos por esse serviço.

 

O que quer dizer site seguro?
A Agrotime garante segurança e privacidade de identidade aos internautas que fazem compras na loja virtual. Dados cadastrados como nome e endereço são protegidos e mantidos em sigilo em servidores seguros com uso de tecnologias de criptografia de dados.

O usuário deve estar ciente de que as medidas de segurança relativas à internet não são integralmente infalíveis. A Agrotime reserva-se o direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais.

 

Parcelamento como funciona?
A Agrotime disponibiliza via PAGSEGURO o parcelamento em até 4X sem juros
e até 12X para pagar, a partir da 5ª parcela é cobrado juros de 2,99% por parcela.
O valor mínimo para compra parcelada é de R$ 10,00.

 

Qual a diferença entre encomenda PAC e SEDEX?
A encomenda PAC é a entrega econômica disponibilizada pelos Correios para o envio exclusivo de produtos.
Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, entregas feitas de segunda a sexta-feira.
Já a encomenda via SEDEX é a entrega expressa disponibilizada pelos Correios para o envio de documentos e produtos.
Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem de destino, entregas feitas de segunda a sábado.

 

Quais formas de pagamentos são aceitas?
Serão aceitas as bandeiras das seguintes instituições:

Visa,
MasterCard,
American Express,
Diners,
Hipercard,
Elo e
Boleto bancário.

 

Quantos dias leva para entregar minha mercadoria?
Prazo de entrega: o prazo de faturamento dos produtos é de até 03 dias úteis contados a partir da aprovação ou comprovação do pagamento, salvo em períodos de recesso ou férias coletivas, que serão devidamente anunciados no site. Para entrega final, será sucedido o prazo de entrega dos correios ou outros meios utilizados para entrega do produto sendo de um período máximo de 20 dias úteis.

 

Peso mínimo de transporte, o que é?
Os produtos anunciados na loja Agrotime inferior a 1KG de peso (1000g), observando suas informações adicionais é possível perceber que estão com a marcação de igual a 1KG, essa medida é padrão, pois é um atributo de suma importância ao transportador, geralmente o Correios.
Então vale observar a “Apresentação” do produto na aba de descrição do próprio.

 

Devolução por desistência do cliente
Em casos de devolução por desistência ou arrependimento, o prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos após o recebimento da mercadoria e algumas condições devem ser observadas:

  • O produto não poderá ter sido usado;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação, acompanhado de nota fiscal.

A restituição do valor do produto em caso de devolução poderá ser feita de duas formas:

01 – Em compras pagas através do cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 02 faturas subsequentes. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito, com intermédio da PagSeguro.

02 – Em compras pagas através de boleto bancário ou débito em conta, a restituição na conta PagSeguro do cliente, em até 7 dias corridos.

 

Atendimento ao cliente
Atendimento via telefone:
Segunda a Sexta-feira – 08h as 18h.
Telefone: 64 3051.0500 / e-mail de contato: sac@alfaagro.com.br

 

 

Sobre a loja

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